CORONAVÍRUS: ConsulData adota medidas de contingência para manter qualidade dos serviços prestados aos usuários

Ações foram implantadas com muita consciência sobre o bem-estar coletivo de colaboradores, parceiros e clientes, remodelando provisoriamente as atividades administrativas e operacionais da empresa no caso do COVID-19

Por Comunicação ConsulData
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A ConsulData informa que adotou algumas medidas de contingenciamento, pesando na preservação do seu Capital Humano e da qualidade total dos serviços prestados para clientes, parceiros e fornecedores. O motivo é público: o COVID-19 CORONAVÍRUS. Antes desta decisão, consultamos especialistas, além das orientações das autoridades brasileiras, da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e da OMS (Organização Mundial da Saúde). Com tais ações, esperamos sair mais fortalecidos desta experiência e colaborar de alguma forma para que todos se protejam neste momento de pandemia mundial.

Reforçamos que o intuito desta mensagem é primeiramente agradecer o empenho de todos neste momento de crise, e dizer que a solidariedade e a responsabilidade individual estão sendo decisivos para a mitigação e o controle deste mal que nos atinge. Expressamos também a nossa gratidão pelo esforço de cada colaborador da nossa equipe. Aproveitamos então para socializar o andamento das ações já realizadas e informá-los sobre as medidas adotadas a partir de 23 de março de 2020, dando publicidade sobre o atual cenário funcional da empresa. Solicitamos a máxima atenção para as medidas adotadas por nós a seguir:

| CARONA SOLIDÁRIA |

Implantamos internamente a campanha “Carona Solidária”, que visa tirar os colaboradores do transporte público, e consequentemente diminuir o risco de contágio neste grupo menos impactado pela doença. Estamos inicialmente usando três veículos da empresa, o que pode aumentar caso seja demandado.

| GRUPOS DE RISCO |

Por conta das estatísticas desfavoráveis nesta faixa etária, afastamos do trabalho todos os colaboradores do grupo de risco, profissionais com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

| HOME OFFICE |

Mesmo para aqueles que se enquadram fora do grupo de risco, na tentativa de contribuir com a redução de circulação de pessoas nas ruas, o que consequentemente diminuirá as chances de contágio, decidimos alocar profissionais para trabalho Home Office. Durante esse período crítico, excepcionalmente, nosso horário de atendimento será das 8h00 às 17h00. O plantão técnico atuará 24 horas por dia, atendendo os chamados emergenciais nos telefones que constam no Escalation List da ConsulData

| UNIDADE DE CONSULTORIA |

O atendimento de Consultoria, excetuando-se o plantão, será reduzido neste período conforme segue:

- Atualmente: 7h00 às 20h00.
- Período de Contingência: 8h00 às 17h00.

| SISTEMAS, ADMINISTRATIVO E COMERCIAL |

Somando-se ao home office e ao rodízio de profissionais, estes departamentos terão profissionais atuando presencialmente dentro da empresa, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

| DATA CENTER E TELECOM |

Data Center e Telecom são serviços essenciais que não podem sofrer interrupções. Suas demandas por suporte exigem na grande maioria das vezes a presença física de profissionais habilitados. Portanto, neste primeiro momento, por identificarmos não existir profissionais na faixa de risco, manteremos a operação da equipe no formato tradicional. Dois veículos estão sendo disponibilizados para que nossos profissionais não sejam submetidos aos riscos do transporte público. Estas unidades estarão com atuação presencial garantida das 8h00 às 17h00. O plantão atuará 24 horas por dia, respeitando as urgências nos telefones do Escalation List já citado acima. A ConsulData garante a operação destas unidades durante o COVID-19.

| HIGIENE E ORDEM MANTIDA |

Nossas equipes estão empenhadas para manter a higiene pessoal, a limpeza e a ordem mantida. Esta dedicação não se restringe apenas às áreas internas da ConsulData, mas também em todos os clientes, locais públicos e complexos portuários que visitamos diariamente. Levamos em conta a infraestrutura sensível que o Porto de Santos, o maior da América Latina, representa neste cenário de pandemia mundial, principalmente nos quesitos de logística, suprimentos e demais itens relacionados à segurança nacional.

| VISITAS PRESENCIAIS |

Serão realizadas sob agendamento prévio ou em casos de emergência, como descrito nos demais itens, telefones e horários deste “Plano de Contingenciamento”. Não deixarão de ocorrer caso necessário.

| COMUNICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA |

A ConsulData irá informar oportunamente a data de encerramento do período de Home Office e outras medidas mais que poderão ser necessárias conforme a evolução da crise nos próximos dias. Contamos com o comprometimento de todos para enfrentarmos este desafio com a maior serenidade possível e trabalharmos forte para atingirmos os objetivos que temos. Pedimos a todos que sentirem algum sintoma produzido pelo COVID-19: CORONAVÍRUS, seja nosso colaborador, cliente ou fornecedor, informe o mais rápido possível seus superiores para afastamento imediato das atividades laborais.

Precisamos evitar a todo o custo o caos, pois os serviços básicos precisam funcionar mesmo que reduzidos. Vivemos um cenário que também é uma questão de sobrevivência. Para aqueles que estão fora do grupo de risco, sejam valentes e vamos enfrentar de frente este desafio que o destino nos impõe. Contamos com a rotineira colaboração de todos vocês. Juntos somos mais fortes!

Luís Carlos Tenório Marcondes
Fundador e Diretor Presidente

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