EMPRESA CIDADÃ: CEO e fundador da ConsulData concede entrevista ao programa Rotary na TV

EMPRESA CIDADÃ: CEO e fundador da ConsulData concede entrevista ao programa Rotary na TV

Participante do Programa “Empresa Cidadã” do Rotary International, integradora de soluções tecnológicas contribui mensalmente com os projetos sociais da Fundação Rotária no Brasil

Por MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

Tenório (à esq.) durante os bastidores do Rotary na TV

Tenório (à esq.) durante os bastidores do Rotary na TV

A ConsulData, empresa detentora do selo “Empresa Cidadã”, concedido pela ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation - Fundação Rotária), participou do Rotary na TV (assista no player acima). Apresentado pelo jornalista Marcelino Silva, o periódico semanal de entrevistas vai ao ar pela TVCOM Santos, veiculada pelo Canal 11 da NET em cidades da Baixada Santista/SP. Na oportunidade, Luís Carlos Tenório Marcondes, CEO e fundador da empresa, falou da responsabilidade em investir parte dos recursos empresariais em projetos sociais sustentáveis. Cibersegurança, tecnologia portuária, data centers, computação em nuvem, Internet, telecom e vigilância eletrônica foram outros temas abordados.

O Empresa Cidadã funciona por meio de doações realizadas por empresas a um clube ou distrito do Rotary International, formalizadas contratualmente. Sob administração da ABTRF, a ação visa repasses mensais que são encaminhados aos projetos de desenvolvimento humanitário no Brasil e diversas regiões pelo mundo. “Achamos importante nossa participação em ações sociais com este modelo da Fundação Rotária, pois a consideramos uma entidade com séria reputação e ações efetivas em prol das comunidades carentes. Com este tipo de contribuição, colaboramos para diminuir desigualdades e ampliar oportunidades aos que mais precisam de uma chance”, enfatiza Tenório. Clique aqui e assista diretamente no YouTube.

O contrato de adesão da ConsulData ao selo foi estabelecido por meio da parceria institucional com o Rotary Club de Santos - Oeste, entidade que faz parte do Distrito 4420 do Rotary. A participação da empresa no programa, ou de qualquer outra instituição empresarial, tem duração mínima de 12 meses. Além do selo oficial, utilizado pela empresa em suas divulgações durante um certo período de validade, todas as empresas cidadãs recebem um certificado de reconhecimento social depois que atingem um volume acumulado em doações. O documento é emitido pela ABTRF, com validade para o respectivo ano rotário, que no caso da ConsulData foi renovado oficialmente para o ano rotário 2015-2016.

Os clubes e distritos de Rotary têm os valores de suas doações empresariais computados em seus resultados de arrecadação anual, recebendo repasses financeiros ou subsídio posteriores, diante da apresentação de projetos relevantes junto à ABTRF. O valor doado mensalmente permite utilizar selos adesivos ou no formato eletrônico com a marca da ABTRF, divulgando a participação da empresa como doadora do programa em suas correspondências, sites e outros meios de comunicação. Além disso, empresas, clubes e distritos têm autonomia para divulgar o apoio que recebem ou dão ao projeto por meio de banners expostos em seus escritórios, reuniões, congressos e eventos de negócios.

As empresas doadoras passam a usar o selo da ABTRF

As empresas doadoras passam a usar o selo da ABTRF

Empresa Cidadã - É um programa de contribuições via compromisso contratual, firmado entre uma empresa (Pessoa Jurídica) e um clube de Rotary ou distrito rotário, para realizar contribuição mensal mínima de R$ 250,00 até completar um valor equivalente a US$ 1.000,00 (mil dólares). Por meio da gestão da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária em várias localidades, com o oferecimento de divulgação da marca ou mensagens publicitárias da empresa doadora, conforme definido pela norma. Mais informações estão disponíveis no site www.abtrf.org.br.

Rotary na TV – Apresentado pelo jornalista Marcelino Silva, o programa semanal sempre oferece uma entrevista descontraída com empresários, personalidades, rotarianos ou profissionais com relevantes serviços prestados à comunidade. As edições inéditas vão ao ar todos os domingos (22h30). As reprises são exibidas nas segundas-feiras (17h30) e nos dias aleatórios dentro da grade de programação, pela TVCOM Santos, no Canal 11 da NET para cidades da Baixada Santista/SP. Para quem está fora da área de cobertura da emissora, pode assistir em tempo real pelo site www.tvcomsantos.com. Assista a entrevista completa com o CEO da ConsulData no player abaixo (YouTube):

ConsulData - Fundada em 1991, se consagra como uma das principais integradoras tecnológicas do Brasil. Atua na prestação de serviços para a cadeia de petróleo e gás (CRCC próprio), recintos alfandegados e terminais portuários, contribuindo para a modernização do Porto de Santos/SP, o maior da América Latina. É credenciada Furukawa Solution Provider Gold, oferecendo garantia estendida nos produtos instalados. Possuí representação técnica e comercial de importantes marcas, como Trend Micro, Riversoft, Microsof, Mandic, Digifort, Dell (Partner Direct Registred), Linux, LPC Latina, Gtt, FMacedo, CyberShield, Cisco, Axis, iBox Services, entre outras. Mais informações aqui no www.consuldata.com.br.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone