Novembro Azul: troque o preconceito pela vida. A ConsulData apoia a prevenção do câncer de próstata

Mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata. Procure um médico, faça o exame do toque retal e troque o preconceito pela vida. Nós apoiamos esta causa. Junte-se a nós e ajude a divulgar esta importante campanha!

Cuidar da saúde também é coisa de homem. Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil por meio da campanha Um Toque, Um Drible. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico. Quatro anos depois, inspirado pelo Movember, movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença, passou-se a promover um mês inteiro e intenso de mobilizações focado na saúde do homem: surgia o Novembro Azul.

Por todo o Brasil, iluminações de prédios e monumentos, palestras, ações em locais de grande circulação, apoio de instituições e personalidades lembram da importância dos exames preventivos. Apenas na edição 2015, por meio de 463 ações, o Novembro Azul impactou 87 milhões de pessoas em todo o Brasil. Nas ruas, foram 6,7 milhões de folhetos distribuídos. Também realizou 2,3 mil ações em diversas empresas, além de ter iluminado 37 prédios e monumentos em todo o País. Números assim fizeram o Novembro Azul uma referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde. Hoje, ele é a maior campanha de combate ao câncer de próstata. A ConsulData apoia esta causa!

  • O Brasil tem 60 mil novos casos por ano.
  • Cerca de 13 mil mortes por ano no País.
  • Ocorre uma morte a cada 40 minutos.
  • A descoberta precoce tem 90% de cura.

Clique aqui e baixe o cartaz PDF da nossa campanha.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone