EXATEC – Católica UniSantos recebe patrocínio da ConsulData pelo segundo ano consecutivo

Em sua 6ª edição, evento foi realizado pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Católica de Santos - UniSantos

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.
Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

exatec_2010Com a intenção de fomentar o desenvolvimento tecnológico na Baixada Santista e estreitar as relações entre as universidades, o mercado de trabalho e as empresas locais, a ConsulData está patrocinando o VI EXATEC 2010 (Semana de Exatas e Tecnológicas da UniSantos). O evento, que vem se consolidando no meio acadêmico e empresarial, tem como principal objetivo a divulgação de soluções inovadoras que possam beneficiar diferentes áreas e vocações da economia regional.

A realização do EXATEC reforça o debate em torno de uma agenda tecnológica regional, justamente no momento em que o Governo de São Paulo, Prefeitura de Santos, empresas e universidades formatam os últimos detalhes para a consolidação do Parque Tecnológico de Santos. Essas ações visam colocar a área de tecnologia como uma das vocações naturais da Região, a exemplo do que acontece com os segmentos de Porto, Indústria, Comércio, Turismo e Educação.

O Diretor Técnico da ConsulData, Guilherme Passos de Souza, que também é professor universitário, ressalta a importância deste processo para o desenvolvimento local. “Além de suas vocações naturais, a Baixada Santista se transformou num importante pólo universitário. Temos que oferecer condições para que este conhecimento seja aproveitado aqui, gerando soluções às empresas e desenvolvimento econômico para cerca de 1,5 milhão de pessoas que vivem nos municípios da Região”.

Como empresário, ele acredita que as propostas apresentadas no EXATEC podem colaborar com o momento de expectativa econômica vivido atualmente. “A expansão portuária, os projetos da cadeia de petróleo e gás e o desenvolvimento do comércio e turismo são promissores. Eles estão trazendo novas empresas para a Região e oferecendo chances para a mão-de-obra local. A tecnologia pode colaborar em todas essas áreas. É neste sentido que o evento contribui efetivamente neste processo”.

Serviço - O evento será realizado na UniSantos (Campus Dom Idílio), à Avenida Conselheiro Nébias, 300. As palestras, oficinas, workshops e mini-cursos serão realizados de 27/09 a 01/10/2010. Já estão confirmadas palestras nas áreas de Tecnologia da Informação, Química, Energia, Engenharia e Meio Ambiente. Veja a programação completa e os valores de inscrição no http://www.unisantos.br/exatec.

O EXATEC 2010 é uma realização da Católica UniSantos, conta com o patrocínio da ConsulData Comunicação de Dados e o apoio da Hexalab, Tecgraf, MTM, Píer Manutenção Industrial, VB Engenharia e Editora Universitária Leopodianum. Participe!

ConsulData - Fundada em 1991, se consagra como uma das principais integradoras tecnológicas do Brasil. Atua fortemente na prestação de serviços para a cadeia de petróleo e gás, recintos alfandegados e terminais portuários, contribuindo para a modernização do Porto de Santos/SP, o maior da América Latina. É instaladora Furukawa Solution Provider Gold, oferecendo garantia estendida nos produtos instalados. Também possui representação técnica e comercial de importantes marcas e produtos mundiais, como a Trend Micro, Módulo GRC, Digifort, Riversoft, Dell (Partner Direct Registred), Microsof, Mandic, entre outras.

Para atender os exigentes setores de Petróleo & Gás, Portuário, Naval e Offshore, ela está certificada pela Petrobras (CRCC próprio). Também faz parte da Associação Comercial de Santos (ACS), atuando como sócia da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação. Ainda integra o Projeto Sebrae-SP de Fortalecimento do Setor de TI&C na Baixada Santista/SP, fomentando o desenvolvimento tecnológico local, e possui o selo de Empresa Cidadã, emitido pelo Rotary International (Rotary Club Santos - Oeste). Mais informações estão disponíveis no www.consuldata.com.br ou comercial@consuldata.com.br.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone