ConsulData e SOPHOS marcam presença institucional e apoiam evento BXSEC SUMMIT SANTOS 2018

Com foco nas comunidades que atuam nas áreas da Segurança da Informação da Baixada Santista, encontro reuniu profissionais, empresas e fabricantes do setor

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.
Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

Promovendo a cultura da Cybersegurança, da Gestão de Vulnerabilidades e da prevenção aos ataques cibernéticos, a ConsulData e a SOPHOS se uniram para apoiar o BXSEC SUMMIT SANTOS 2018, inciativa promovida pela comunidade BxSec (Baixada Santista Security). Durante o importante encontro, estudantes, profissionais, clientes e fornecedores do segmento de Tecnologia da Informação debateram temas vitais para a continuidade dos negócios dentro das corporações brasileiras. Num agradável sábado de sol, cerca de 80 pessoas trocaram a praia por um dia inteiro com muito conhecimento. O evento foi realizado em 24 de fevereiro, no complexo empresarial Praiamar Corporate, em Santos/SP.

Além de muito networking, o BXSEC SUMMIT SANTOS 2018 teve uma vasta programação com importantes profissionais. Entre os palestrantes, e suas respectivas apresentações, estavam Bruno Guerreiro, “Super8: Porque você deveria temer o DNS do Google... também!”; Leandro Mainardi, “Toda Empresa Precisa de Hacker”; Eduardo Alves, “SIEM in Cloud times”; Ialle Teixeira, “Brazilian Crimeware Hunting like a boss”; Fernando Ferreira, “Cyber Security – Tendências e Perspectivas para 2018”; Matheus Vanzella, “GDPR – O que é a nova lei europeia de privacidade de dados e como se preparar?”;  e Thauan Santos, “Mineração de dados sensíveis à partir de informações públicas em redes sociais”.

Alex Vieira, um dos fundadores do BxSec, ressalta a qualidade das palestras, o importante apoio das empresas patrocinadoras e a ampla aderência por parte do público do evento. “O nível das apresentações foi excelente, com algumas demonstrações em tempo real, algo que foi diferencial para o encontro. Rolou muito networking em nosso coffee break, além daquela cervejinha gelada que virou tradição em nossos eventos. Muita gente veio de São Paulo/SP para prestigiar o conteúdo. A presença do público feminino entre os profissionais participantes também chamou a nossa atenção. Em 2016, quando fundei a comunidade ao lado do amigo Wagner Morais, não imaginava que chegaríamos tão longe”.

Próximas oportunidades

Vieira diz que muita coisa boa ainda está por vir. Para tudo isso se concretizar, o BxSec vai manter o seu objetivo de transmitir conhecimento contínuo para a região da Baixada Santista, promovendo eventos sem fins lucrativos e imparciais aos principais fabricantes de tecnologia. “Misturamos estudantes, pesquisadores e profissionais de mercado neste vento. Tivemos uma aderência maior e uma presença de público muito interessante. Mas sem o apoio de parceiros como a ConsulData e a SOPHOS não seria possível colocar a iniciativa em prática. É vital que os fabricantes de soluções e os prestadores de serviços apoiem as comunidades de tecnologia. Estas duas marcas são parceiras imprescindíveis para nós”.

Depois de alguns eventos com aderência de público em 2017, o BXSEC SUMMIT SANTOS 2018 foi um pedido dos próprios participantes. Diante disso, a organização promoveu algo maior em estrutura e conteúdo nesta última edição. “Estamos prevendo uma edição ainda maior no segundo semestre, contemplando atividades técnicas e uma programação voltada aos executivos de mercado, com relacionamento comercial e prospecção de negócios. A ideia é que o evento atenda tanto os profissionais que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, quanto às empresas que possuem soluções para oferecer ao mercado. Em breve vamos divulgar o próximo evento”, finaliza o fundador.

A ConsulData e a SOPHOS marcaram presença com suas respectivas equipes. A participação das marcas ocorreu do começo ao fim do encontro. “A SOPHOS esteve ao nosso lado desde o início deste projeto, fomentando a comunidade regional que atua em segurança cibernética. Também conseguimos mostrar as tendências deste importante mercado, mostrando ao público que temos soluções eficazes com a presença de grandes marcas em nossa região. Além do representante da SOPHOS, trouxemos profissionais das nossas áreas técnica e comercial para o evento. Vamos incentivar este tipo de participação nos próximos encontros que devemos patrocinar”, valoriza Reginaldo Cardoso de Oliveira, diretor comercial da ConsulData.

Sobre o BxSec

O BxSec (Baixada Santista Security) é formado por profissionais de Segurança da Informação, Tecnologia da Informação e entusiastas da tecnologia em geral. A ideia nasceu em 2016 e o grupo tomou forma em 2017, promovendo encontros on-line e presenciais para discutir o capitulo da Segurança da Informação na Baixada Santista/SP, berço de empresas que são responsáveis por uma fatia importante do PIB brasileiro. O objetivo é passar informações sobre temas da segurança digital, promover encontros trimestrais e um evento de médio porte uma vez por ano, sem vínculo comercial com empresas ou fabricantes da área. O grupo aceita apoio institucional e colaborativo. Mais informações estão disponíveis no site www.bxsec.org.

Sobre a ConsulData

Fundada em 1991, está posicionada como uma das principais integradoras tecnológicas do Brasil. Atua na prestação de serviços para a cadeia de petróleo e gás (CRCC próprio), recintos alfandegados e terminais portuários, contribuindo para a modernização do Porto de Santos/SP, o maior da América Latina. É credenciada Furukawa Solution Provider Gold, oferecendo garantia estendida nos produtos instalados. Possuí representação técnica e comercial de importantes marcas nacionais e internacionais, como a Trend Micro, Digifort, Riversoft, Microsoft, Mandic, Dell (Partner Direct Preferred), entre outras. Mais informações sobre suas unidades de negócios estão disponíveis no www.consuldata.com.br.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo:

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone