Plataforma Microsoft

3_cdt_consultoria_microsoft- Windows Server -

A solução Windows Server, oferece uma plataforma para a implantação de infraestrutura na nuvem de nível corporativo, oferecendo um ambiente de TI flexível para as diferentes demandas do negócio. O Windows Server oferece suporte para um Data Center heterogêneo, incluindo sistemas LINUX.

Características:

  • Virtualização - Disponibilizando um ambiente para a execução de vários sistemas operacionais, incluindo o Windows, o Linux e outros, em paralelo, em um único servidor.
  • Armazenamento - O Windows Server ajuda você a otimizar seus investimentos em armazenamento existentes, como SANs, permitindo a criação de soluções de armazenamento de alto desempenho e disponibilidade usando hardware padrão do setor, garantindo a continuidade do negócio.
  • Rede - O Windows Server proporciona o gerenciamento de uma rede inteira como um único servidor, para obter confiabilidade e escalabilidade de vários servidores a um menor custo disponibilizando, em caso de falhas, os serviços de arquivos online com visibilidade mínima do tempo de inatividade.
  • Gerenciamento e automação do servidor - O Windows Management Framework fornece uma plataforma comum de automação e integração para ajudar você a automatizar suas tarefas com ferramentas como o Windows PowerShell, simplificando a implantação de novos componentes e garantindo que estejam em conformidade com as políticas da empresa.
  • Plataforma Web e de aplicativos - Com o Windows Server você pode criar e implantar aplicativos no local ou na nuvem, ou nos dois lugares, com soluções híbridas que funcionam nos dois ambientes.
  • Proteção de acesso e informações - Com as soluções de Proteção de acesso e informações da Microsoft, você pode gerenciar uma única identidade para cada usuário entre aplicativos locais e baseados na nuvem (SaaS), utilizando níveis de acesso diferenciado às informações e aplicativos e com uso de autenticação multifator. Você pode fornecer acesso remoto seguro a seus usuários móveis usando os recursos de Acesso remoto (RRAS) do Windows Server com recursos como DirectAccess e VPN.
  • Virtual Desktop Infrastructure - Com o Windows Server, é ainda mais fácil implantar e entregar recursos virtuais entre dispositivos. Por meio do Hyper-V e dos Serviços de Área de Trabalho Remota, a Microsoft oferece três opções flexíveis para a implantação de VDI em uma única solução: Áreas de Trabalho em Pool, Áreas de Trabalho Pessoais e Sessões de Área de Trabalho Remota.

- Active Directory -

A solução Active Directory possibilita o armazenamento de informações dos usuários e objetos da rede, gerenciando a comunicação com os domínios e centralizando as informações de autenticação de usuários na rede, possibilitando a integração de acesso das informações para outros sistemas.

Características:

  • Gerenciamento centralizado de informações da rede como autenticações de rede, impressoras, estações de trabalho, entre outros objetos, disponibilizando estas informações para toda a rede e inclusive para a integração de aplicativos através de interface de acesso.
  • Implantação de GPO (Políticas de Grupos) que possibilitam o gerenciamento de usuários e grupos de computadores na empresa, especificando configurações que podem ser aplicadas conforme as necessidades de segurança da empresa.

- Microsoft IIS -

A solução de Servidor Web da Microsoft (IIS), oferece uma plataforma segura, de fácil gerenciamento e totalmente modular para a hospedagem de sites, serviços e aplicações. Com o IIS, a informação poderá ser compartilhada com os usuários pela Internet ou Intranet, integrando na ferramenta, soluções como ASP.NET, serviços FTP, PHP e o WCF (Windows Communication Foundation) que permite a criação de aplicativos orientados a serviços.

 Características:

  • Maximiza a segurança da Web através de um consumo de servidor reduzido e do isolamento automático de aplicativo.
  • Implanta e executa facilmente o ASP.NET, o ASP clássico e os aplicativos Web do PHP no mesmo servidor.
  • Faz o isolamento de aplicativo concedendo aos processos de trabalho, por padrão, uma identidade exclusiva e uma configuração de área restrita, reduzindo ainda mais os riscos de segurança.
  • Adiciona e remove facilmente os componentes internos do IIS, e até mesmo os substitui por módulos personalizados, adequados às necessidades do cliente.
  • Agiliza o site através de um cache dinâmico interno e de uma compactação avançada.

- Microsoft SQL -

A solução SQL Server e amplamente conhecida e utilizada pelo mercado. A ferramenta proporciona confiabilidade e segurança necessária para a criação de aplicativos críticos e de alto desempenho como soluções de BI que ajudam a empresa a tomar decisões melhores e mais rapidamente.

Características:

  • Inovação, desempenho in-memory - No SQL Server, estão disponíveis recursos in-memory para processamento de transações e outros aprimoramentos para data warehouse que permitem melhor desempenho para a análise das informações.
  • Alta disponibilidade e recuperação de desastres - Maior tempo de disponibilidade, failover mais rápido, maior capacidade de gerenciamento e melhor uso dos recursos de hardware com o AlwaysOn, uma nova solução unificada para alta disponibilidade.
  • Escalabilidade corporativa em computação, rede e armazenamento - Com o Windows Server, o processamento físico agora escala para até 640 processadores lógicos e as máquinas virtuais escalam para até 64 processadores lógicos. O SQL Server usa esse nível de escalabilidade, os espaços de armazenamento e a virtualização de Rede para maximizar a utilização da infraestrutura geral.
  • Segurança e conformidade - Proteção das informações com criptografia de dados transparente, auditoria robusta, gerenciamento de chaves extensível e backups criptografados.
  • Plataforma de dados consistente da rede local para a nuvem.
  • Qualidade dos dados e serviços de integração com suporte para tarefas de extração, transação e carregamento (ETL), bem como a capacidade de executar e gerenciar como uma instância separada do SQL Server.
  • Ferramentas de gerenciamento de fácil utilização.
  • Ferramentas robustas de desenvolvimento - O SQL Server Data Tools integra-se ao Visual Studio para você criar aplicativos Web, corporativos, de business intelligence e móveis de última geração no local e na nuvem.

- Microsoft SharePoint -

O Sharepoint é a plataforma de colaboração da Microsoft, permitindo que os usuários possam compartilhar projetos e documentos com suas equipes ou toda a empresa. Mais do que compartilhar o Sharepoint permite a organização das informações, com soluções integradas com as principais ferramentas da Microsoft.
Características:

  • Acesso simplificado à informação.
  • Fornece ambiente simplificado e compartilhado para um acesso seguro e confiável às informações da empresa.
  • Disponibiliza um ambiente para a criação de aplicações e websites básicos de internet ou extranet, Além de possuir diversos componentes nativos para criação de soluções tipo “faça você mesmo” e rede social interna para as equipes de trabalho e funcionários da empresa.
  • O acesso com base na Cloud permite a fácil integração a partir de quase todas as localizações, numa série de plataformas e dispositivos disponíveis para os usuários, sem qualquer fronteira geográfica.
  • Fácil implementação para melhoramentos imediatos do processo e opções para personalização.
  • Maior controle e gerenciamento das informações publicadas.

- Microsoft Hyper-V -

A virtualização possibilitou uma nova geração de data centers com mais eficiência e disponibilidade para suas cargas de trabalho mais exigentes. A solução consolida o hardware do servidor, para criar plataformas abrangentes para nuvens privadas e híbridas, gerando economia considerável e eficiências operacionais.

Características:

  • Escalabilidade, Performance e Densidade – O Hyper-V disponibiliza o gerenciamento de até 64 processadores virtuais e 1TB de memória para os servidores virtuais, ajudando a garantir que a infraestrutura de virtualização poderá suportar a configuração de máquinas virtuais de alto desempenho.
  • Segurança e múltiplas instâncias – O Hyper-V possui recursos de segurança e isolamento de servidores virtuais fornecidos como parte da solução Hyper-V Extensible Switch.
  • Infraestrutura flexível para a implantação de novas demandas de trabalho, independente do workload do projeto ou até mesmo se a solução necessária para o ambiente for baseada em servidores LINUX.
  • Alta disponibilidade e resiliência através de recursos disponíveis no Windows Server, que fornecem maior disponibilidade aos serviços da empresa como clusterização de servidores, balanceamento de cargas, monitoramento dos servidores virtuais, compartilhamento de VHDX, replicação, entre outros.

- WTS -

O Serviço de Terminal no Windows permite acesso remoto via Internet às aplicações legadas não desenvolvidas para execução nesse meio. Quando um usuário executa um aplicativo no WTS, o processamento ocorre no servidor, sendo transportado para o usuário apenas a tela, o teclado e o mouse.

Características:

  • Uso para aplicações legadas não desenvolvidas para ambiente Web.
  • Baixo consumo de banda de comunicação.
  • Permite impressão remoto através de vasta de lista de fabricantes e modelos compatíveis.
  • Cliente compatível com desktops, notebooks, tablets e smartphones.

- Projetos Especiais -

Implantação de redes com tecnologia Microsoft Windows. A infraestrutura integrada de softwares Microsoft Windows System foi criada para suportar soluções fim a fim, atendendo todo o espectro de TI. Fornece plataforma para conectar rapidamente e com baixo custo pessoas e informações, transformando os recursos de TI em resultados comerciais através de sistemas conectados. Fornecemos total consultoria em sistemas da Microsoft independente de versão. Dentre os principais serviços nesta vertical de negócios estão: Implantação de Windows Server e Client, Active Diretory, DHCP, DNS, WINs, IIS, Print Server, Virtualização, entre outros. Porém, podemos ir ainda mais longe. Oferecemos Projetos Especiais, nos quais, analisamos sua demanda e procuramos atendê-la por completo utilizando softwares da Microsoft. Consulte-nos!