ConsulData participa de Rodada de Negócios e marca presença na Santos Offshore 2010

Além de participar de reuniões com empresas do setor de Petró & Gás, representantes visitaram a mais importante feira deste segmento no Estado de São Paulo

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.
Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

Representantes da ConsulData prospectaram negócios no evento

Representantes da ConsulData prospectaram no evento

Atenta às exigências de fornecimento de serviços para o segmento offshore, a ConsulData participou da 4ª Rodada de Negócios da Cadeia de Petróleo e Gás da Costa da Mata Atlântica. O evento aconteceu no último dia 20 e foi promovido pelo Sebrae-SP (Escritório Regional na Baixada Santista), Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo) e Petrobras. Ela fez parte das atividades da 4ª Santos Offshore 2010, considerada a maior feira de Petróleo, Gás e Petroquímica de São Paulo. O evento ocorreu de 19 a 22 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos/SP.

Representada pelo diretor comercial, Ronald Ataulo, e pelo gerente comercial, Teylor Henrique Carneiro, a ConsulData participou de reuniões informativas com quatro das 18 empresas âncoras do evento. Representando a Petrobras na Rodada, estavam a Unidade de Operações da Bacia de Santos (UO-BS) e a Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC). O objetivo do encontro foi criar novas oportunidades comerciais, possibilitando o contato direto entre pequenas, médias e grandes empresas fornecedoras da cadeia de Petróleo e Gás em todo o Brasil, em especial na Baixada Santista e Bacia de Santos.

O executivo destaca a importância desta integração para o empresariado local. “Apesar da forte divulgação, Petróleo e Gás fazem parte de uma indústria pouco conhecida na Região. É importante saber suas demandas e mecanismos de compras. Somente assim será possível atender com profissionalismo este segmento da economia regional. Estamos nos esforçando para isso. A recente renovação do nosso CRCC (Certificado de Registro e Classificação Cadastral) pela Petrobras e conclusão de uma obra para a BR Distribuidora em Pernambuco comprovam nossa dedicação em relação ao setor”, reforça Ronald.

A edição 2010 da Rodada contou com a presença de 93 empresas fornecedoras (57 da Baixada Santista - 61% do total), em 275 reuniões com 18 grandes empresas da cadeia de petróleo e gás, incluindo unidades da Petrobras. O resultado divulgado é de uma perspectiva de negócios perto dos R$ 24 milhões para os próximos anos, conforme parte do balanço divulgado no evento de 2010.

A Feira - A 4ª edição da Santos Offshore Oil & Gas Expo foi marcada por resultados positivos. Em dois pavilhões, 315 empresas receberam convidados e visitantes, superando a projeção com um público recorde de mais de 20 mil pessoas. "Em quatro anos, quase triplicamos o número de expositores e recebemos mais que o dobro de visitantes. Falando de negócios, o resultado é ótimo", avalia Valmir Semeghini, diretor da AGS3 Promoções e Eventos, organizadora do evento.

A Rodada de Negócios foi organizada pelo Sebrae-SP

A Rodada de Negócios foi organizada pelo Sebrae-SP

O balanço da Feira registrou R$ 360 milhões em negócios iniciados para médio e longo prazo. "Mais do que o sucesso e tamanho do evento, comemoramos uma excelente avaliação dos encontros de negócios que ocorreram em paralelo. “É o momento de estimular o empresariado para fornecer à cadeia de petróleo e gás. Encontros como este abre novas perspectivas para toda a Baixada Santista”, conclui Semeghini.

A grade do evento contou com palestrantes e painéis de debates com análises de cenários do setor. Foram 37 agendas com palestras e apresentações técnicas por onde milhares de pessoas. A Feira teve o patrocínio da Petrobras e da Caixa Econômica Federal. A próxima edição será realizada de 18 a 21 de outubro de 2011, no Mendes Convention Center, em Santos/SP.

ConsulData - Fundada em 1991, se consagra como uma das principais integradoras tecnológicas do Brasil. Atua fortemente na prestação de serviços para a cadeia de petróleo e gás, recintos alfandegados e terminais portuários, contribuindo para a modernização do Porto de Santos/SP, o maior da América Latina. É instaladora Furukawa Solution Provider Gold, oferecendo garantia estendida nos produtos instalados. Também possui representação técnica e comercial de importantes marcas e produtos mundiais, como a Trend Micro, Módulo GRC, Digifort, Riversoft, Dell (Partner Direct Registred), Microsof, Mandic, entre outras.

Para atender os exigentes setores de Petróleo & Gás, Portuário, Naval e Offshore, ela está certificada pela Petrobras (CRCC próprio). Também faz parte da Associação Comercial de Santos (ACS), atuando como sócia da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação. Ainda integra o Projeto Sebrae-SP de Fortalecimento do Setor de TI&C na Baixada Santista/SP, fomentando o desenvolvimento tecnológico local, e possui o selo de Empresa Cidadã, emitido pelo Rotary International (Rotary Club Santos - Oeste). Mais informações estão disponíveis no www.consuldata.com.br ou comercial@consuldata.com.br.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo.

Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone