ConsulData e Gtt Logistics apresentam soluções tecnológicas para o setor portuário na Intermodal 2015

Empresas apresentaram serviços e novidades durante a Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior de São Paulo/SP

Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br.
Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

Espaço recebeu clientes, parceiros e visitantes

Espaço recebeu clientes, parceiros e visitantes

Disponibilizando recursos tecnológicos à cadeia portuária, a ConsulData e a Gtt Logistics participaram como expositoras da “Intermodal South América” (Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior) e da “InfraPortos” (evento paralelo com foco em tecnologias para o setor portuário). Em estande próprio, a parceria entre as empresas possibilitou compartilhar experiências, prover conhecimento e oferecer ao mercado as principais tecnologias para portos, recintos alfandegados e retroáreas. Considerado o maior do setor nas Américas, o evento reuniu players, clientes e fornecedores durante três dias de exposições, palestras e rodadas de negócios no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP.

Entre as soluções disponíveis em seus portfólios de serviços, as empresas apresentaram produtos e inovações tecnológicas para atender com pioneirismo as exigências legais que surgem a cada dia no Brasil. “Tivemos um ambiente agradável em parceria com a Gtt, onde prospectamos demandas e ofertamos ferramentas que farão a diferença nos negócios dos clientes. Além das tecnologias para atender as necessidades do setor portuário e outras conformidades governamentais, os nossos produtos propõem recursos para melhorar a competitividade, gerando diferenciais em variados modelos de operação”, enfatiza Guilherme Passos de Souza, diretor de Operações e Estratégia da ConsulData.

Durante a exposição, os principais produtos apresentados pela ConsulData foram exclusivos para alfandegamento portuário, consultoria, infraestrutura, vigilância eletrônica, soluções EDI, provedoria de internet e e-mail, hospedagem de dados e cloud computing, telecomunicações, construção de data centers, engenharia e projetos, análises e laudos técnicos, gerenciamento de obras, execução e atualização de asbuil. Além de soluções próprias em software, controle de acesso (Easy Gate LPR, Easy Gate RFID, Easy Gate Rail e Kit Container OCR) e gestão de pátio (Easy Stacker, Easy Gate, e Easy Gate OCR), a Gtt expôs a ferramenta “Easy Yard” aos clientes, parceiros e visitante que prestigiaram a feira.

O Porto de Santos foi um dos expositores do evento

O Porto de Santos foi um dos expositores do evento

Fernando Monlin, diretor de operações da Gtt, explica que o “Easy Yard” é uma solução voltada para localização de contêineres. “O sistema permite buscar o posicionamento atual do contêiner, integração de posicionamento com sistemas VMS, inventário de unidades no pátio mostrado em mapa, mapeamento de vagas de pátio via polígonos, histórico de posicionamento de contêiner mostrado em mapa e histórico de transações feitas por dispositivos ou operadores. Também temos componentes de hardware como soluções agregadas. Com este conjunto, em parceria com a expertise técnica da ConsulData, acreditamos ter uma das melhores plataformas tecnológicas a serviço do mercado portuário”, finaliza.

Serviço - A Intermodal South América foi realizada de 7 a 9 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP. Com mais de 20 anos de existência, é considerado o maior evento para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior das Américas. Classificado pelos executivos do setor como uma plataforma estratégica para a geração de negócios, ela reúne os principais protagonistas do mercado internacional, promovendo parcerias e funcionando como um canal para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking. Mais informações no www.intermodal.com.br.

Gtt Logistics - É uma empresa catarinense, fundada em 2009, com expertise no desenvolvimento de soluções inteligentes para logística portuária e recintos alfandegados. Utiliza tecnologias de auto identificação (OCR / RFID / GPS) no controle de pátio de contêineres, gates e carga inteligente. Suas soluções beneficiam toda a cadeia de serviços, garantido maior eficiência, segurança e produtividade nos acessos, pátios de contêineres e produtos. Mais informações no www.gttlogistics.com.br.

ConsulData - Fundada em 1991, se consagra como uma das principais integradoras tecnológicas do Brasil. Atua na prestação de serviços para a cadeia de petróleo e gás (CRCC próprio), recintos alfandegados e terminais portuários, contribuindo para a modernização do Porto de Santos/SP, o maior da América Latina. É credenciada Furukawa Solution Provider Gold, oferecendo garantia estendida nos produtos instalados. Possuí representação técnica e comercial de importantes marcas, como Trend Micro, Riversoft, Microsof, Mandic, Digifort, Dell (Partner Direct Registred), Linux, LPC Latina, Gtt, FMacedo, CyberShield, Cisco, Axis, iBox Services, entre outras. Mais informações no www.consuldata.com.br.

Veja as fotos desta reportagem na galeria abaixo.
Fotos: Marcelino Silva / MSCom Mídia – www.mscommidia.com.br.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone